Helio-gatame-nage

Generalidades – Mestre Paulo Pirondi aprendeu este golpe numa aula de defesa pessoal de Helio Gracie no final de 1952. O mínimo que pode fazer foi homenageá-lo, colocando seu nome nessa técnica que acredita ele mesmo tenha criado.

Descrição – Em pé, Tori envolve o braço esquerdo de Uke como se fosse para kumi-kata-gatame. Entrando com o pé direito ligeiramente além do pé direito de Uke, Tori gira o corpo, bloqueando a perna direita dele como para tai-otoshi, e projeta Uke por sobre o quadril. Se cair junto, Tori pode finalizar com chave de braço. Para facilitar, Tori pode fazer com que Uke apenas caia de bruços. Como Tori cai junto, a finalização é a mesma.

APRENDA: Helio-gatame-nage

Advertência:

A sessão aprenda é aqui apresentada apenas como um meio de facilitar a memorização e o aprendizado do Jiu-jitsu. As técnicas e procedimentos nela contida e descrita são essencialmente letais. O leitor, seu companheiro ou adversário podem ferir-se de modo sério ou fatal se utilizarem qualquer uma delas em treinamento sem acompanhamento de um mestre, professor ou instrutor capacitado. Nesse caso, a Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não se responsabiliza por qualquer evento daí decorrente.

O uso de uma ou mais técnicas contidas nesta sessão é considerado ilegal por leis municipais, estaduais ou federais de diversos países. A Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não faz representação alguma para justificar o uso de qualquer técnica contida nesta sessão ou de sua eficácia em quaisquer circunstâncias.

2017-02-05T11:01:38+00:00

Deixar Um Comentário