Para a estreia do Podcast aqui de nosso portal, perguntamos a nossos alunos: “Por que eles treinam Jiu-Jitsu?”
Diferente do que se pode pensar, não é somente a luta em si ou a atividade física que proporciona que os motiva a serem Jiu-jitsucas.
Abaixo vocês podem ouvir e conferir as respostas.
Ué! O que a gente lê nas notícias é que o pessoal treina para bater nos outros kkkkkkkkkkkkkkkk
A maioria treina para bater nos outros. É só ler as notícias. Gente muito ruim envolvida com esse negócio de lutas. Melhor ir para esportes saudáveis com bola, surf, atletismo. Ambiente de luta não tem como não acabar resultando em violência contra os que não treinam, é questão de tempo.
Muito bom ouvir.
Tenho que reconhecer que já fui muito preconceituoso, talvez por ter vivido os anos 90 quando os pitboys (praticantes de jiu jitsu que agrediam as pessoas por prazer) eram frequentes mas reconheço que isso diminuiu ou acabou. Diante do número de pessoas que treinam até que os ataques gratuitos são raros. Eu ainda guardo rancor daqueles anos embora nunca tenha sido agredido.
Apreciei muito suas considerações e com sinceridade vou rever minha maneira de pensar e extirpar o rancor que tenho pelos praticantes das artes marciais e em especial o jiu jitsu (a luta que sempre vi envolvida nas agressões). Os anos 80 e 90 foram terríveis no Rio de Janeiro.
Cordialmente,
Marcio Freire
Ficou show de bola, Mestre.
A equipe Arataba é realmente diferenciada. Além de ser uma família e todos se ajudarem, um jiu-jítsu de ponta e muito técnico nos dá as armas para finalizar de qualquer posição. A arte suave é um vício que só aumenta! Oss!
Olá pessoal, Olá Mestre!
Apesar de estar afastado da equipe por não conseguir conciliar meu trabalho e deslocamento até a academia, posso dizer que esta não é só uma equipe. É uma família.
Excelente iniciativa!
Oss!
Sou o mais novo da equipe, e só posso dizer que me surpreendi com tudo e com todos. Além de melhorar minha condição física, me melhoro como pessoa. Oss.