Descrição – Em uma pegada de Kumi-kata, Tori larga a gola de Uke e, com a mão direita passando por baixo do braço de Uke, Tori prende o braço dele com a articulação do cotovelo direito. De qualquer maneira, Tori deve tomar extremo cuidado para não deixar o braço de Uke ficar por cima do ombro, o que fatalmente levaria a uma chave de pescoço ou a uma gravata alta.
Simultaneamente à pegada, Tori coloca o pé direito em frente ao pé direito de Uke. Com seu peso sobre este pé, Tori gira todo o corpo para a esquerda, trazendo o pé esquerdo para junto de seu próprio pé direito. As pernas devem estar ambas muito flexionadas. Tori inclina-se para frente, enquanto estica as pernas, levantando e projetando Uke sobre o quadril direito.
APRENDA: Ippon-seoi-nage
Advertência:
A sessão aprenda é aqui apresentada apenas como um meio de facilitar a memorização e o aprendizado do Jiu-jitsu. As técnicas e procedimentos nela contida e descrita são essencialmente letais. O leitor, seu companheiro ou adversário podem ferir-se de modo sério ou fatal se utilizarem qualquer uma delas em treinamento sem acompanhamento de um mestre, professor ou instrutor capacitado. Nesse caso, a Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não se responsabiliza por qualquer evento daí decorrente.
O uso de uma ou mais técnicas contidas nesta sessão é considerado ilegal por leis municipais, estaduais ou federais de diversos países. A Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não faz representação alguma para justificar o uso de qualquer técnica contida nesta sessão ou de sua eficácia em quaisquer circunstâncias.
Deixar um comentário