Joelho na Barriga

Generalidades – Esta é uma das posições mais características do Jiu-jitsu, que serve como um domínio transitório, para que Tori possa ter tempo ou jeito de encaixar um ataque mais efetivo. Usada com propriedade, esta imobilização é muito importante para que Tori pelo menos tente encadear satisfatoriamente algum golpe de finalização.

Descrição – Estando Uke deitado de costas no solo, Tori coloca o joelho e/ou a tíbia sobre seu abdome, pressionando e mantendo-o preso ao chão. As duas mãos ficam livres para atacar o pescoço ou o braço de Uke. Preferencialmente, a outra perna de Tori deve ficar esticada.

Encadeamentos – Tratando-se de uma posição transitória, o joelho na barriga permite encadear estrangulamentos, montadas, chaves e outras imobilizações.

APRENDA: Joelho na Barriga

Advertência:

A sessão aprenda é aqui apresentada apenas como um meio de facilitar a memorização e o aprendizado do Jiu-jitsu. As técnicas e procedimentos nela contida e descrita são essencialmente letais. O leitor, seu companheiro ou adversário podem ferir-se de modo sério ou fatal se utilizarem qualquer uma delas em treinamento sem acompanhamento de um mestre, professor ou instrutor capacitado. Nesse caso, a Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não se responsabiliza por qualquer evento daí decorrente.

O uso de uma ou mais técnicas contidas nesta sessão é considerado ilegal por leis municipais, estaduais ou federais de diversos países. A Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não faz representação alguma para justificar o uso de qualquer técnica contida nesta sessão ou de sua eficácia em quaisquer circunstâncias.

2017-02-05T10:36:48+00:00

Leave A Comment