Cadeado (Guarda Fechada)

Generalidades – O cadeado derivou da chave de rim. Inócuo sob o ponto de vista traumatológico, esta posição é um misto de ataque e defesa, permitindo inúmeras formas de prosseguir o combate. É, também, chamado de “guarda”, “guarda fechada” ou “guarda dentro das pernas”.

Descrição – Tori, deitado de costas, mantém Uke entre as pernas, envolvendo-o pela cintura e cruzando os pés atrás das costas dele. Se Tori descruza os pés, a posição recebe o nome de “guarda aberta”.

Encadeamentos – Várias formas e variantes de ude-hishigi-juji-gatame; chaves de braço; raspagens; montadas diretas e estrangulamentos.

APRENDA: Cadeado (Guarda Fechada)

Advertência:

A sessão aprenda é aqui apresentada apenas como um meio de facilitar a memorização e o aprendizado do Jiu-jitsu. As técnicas e procedimentos nela contida e descrita são essencialmente letais. O leitor, seu companheiro ou adversário podem ferir-se de modo sério ou fatal se utilizarem qualquer uma delas em treinamento sem acompanhamento de um mestre, professor ou instrutor capacitado. Nesse caso, a Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não se responsabiliza por qualquer evento daí decorrente.

O uso de uma ou mais técnicas contidas nesta sessão é considerado ilegal por leis municipais, estaduais ou federais de diversos países. A Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não faz representação alguma para justificar o uso de qualquer técnica contida nesta sessão ou de sua eficácia em quaisquer circunstâncias.

2017-02-05T10:35:11+00:00

Leave A Comment