Aprenda 2017-02-11T23:50:24+00:00

ARATABA JIU-JITSU

Aprenda

A Academia Arataba de Jiu-Jitsu, no interesse de auxiliar e congregar a modalidade confecciona esta sessão – Aprenda -, com a intenção de oferecer, aos Jiu-jitsucas, suporte na prática e memorização das técnicas. Nela são apresentadas técnicas que permitem o desenvolvimento de todo um combate, desde a projeção à finalização de um adversário.

Nesta sessão são utilizadas as denominações Tori e Uke, que são as personagens que, respectivamente, aplicam e sofrem a ação dos golpes. E kumi-kata, posição na qual os atletas iniciam a luta agarrando-se mutuamente na gola esquerda e na manga direita do kimono. Utilizamos, conforme é costume tradicional na Arataba, a nomenclatura original japonesa de cada golpe, grafada em português.

APRENDA

Chaves

Técnicas para fraturar quaisquer ossos de qualquer parte do corpo.

LEIA MAIS

APRENDA

Defesas

Técnicas utilizadas para modificar uma situação de defesa, normalmente saindo de uma posição por baixo, para outra, em cima do adversário.

LEIA MAIS

APRENDA

Estrangulamentos

Técnicas para estrangular os dutos de ar, sangue ou impulsos nervosos em qualquer parte do corpo.

LEIA MAIS

APRENDA

Imobilizações

Técnicas para manter o adversário sob domínio.

LEIA MAIS

APRENDA

Passagens de Guarda

Procedimentos para ultrapassar qualquer tipo de defesa, especialmente as efetuadas pelas pernas do adversário.

LEIA MAIS

APRENDA

Projeções

Técnicas utilizadas para derrubar o adversário ao solo.

LEIA MAIS

APRENDA

Raspagens

Procedimentos para inverter, a partir da guarda ou meia-guarda, para outra posição qualquer de ataque.

LEIA MAIS

Advertência:

A sessão aprenda é aqui apresentada apenas como um meio de facilitar a memorização e o aprendizado do Jiu-jitsu. As técnicas e procedimentos nela contida e descrita são essencialmente letais. O leitor, seu companheiro ou adversário podem ferir-se de modo sério ou fatal se utilizarem qualquer uma delas em treinamento sem acompanhamento de um mestre, professor ou instrutor capacitado. Nesse caso, a Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não se responsabiliza por qualquer evento daí decorrente.

O uso de uma ou mais técnicas contidas nesta sessão é considerado ilegal por leis municipais, estaduais ou federais de diversos países. A Equipe da Academia Arataba de Jiu-Jitsu não faz representação alguma para justificar o uso de qualquer técnica contida nesta sessão ou de sua eficácia em quaisquer circunstâncias.